19 de Setembro de 2024

MP do Paraná cita ‘motivação fútil’ por preferência política e denuncia Jorge Guaranho por assassinato de petista


Reprodução/Redes Sociais

O policial penal federal Jorge Jose da Rocha Guaranho foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e perigo comum. Contrariando a conclusão do inquérito da Polícia Civil, que descartou a motivação política do crime e indiciou o agente por motivo torpe, o órgão cita motivação fútil decorrente da divergência no campo político-partidário para o crime, que teve como vítima fatal o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Marcelo Aloizio de Arruda, durante festa de aniversário com temática do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em Foz do Iguaçu. Em coletiva de imprensa, os promotores de Justiça Tiago Lisboa Mendonça e Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva falaram citaram “preferências político-partidárias antagônicas” como motivação do assassinato e detalharam os fatos relacionados à investigação, agora chamada de ação penal.

O promotor Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva narrou a ordem das ações, que iniciaram com a ida de Rocha Guaranho ao local, após ter acesso as imagens da câmera de segurança que mostravam a festa petista. De acordo com as investigações, o policial penal teria chegado no local com equipamento de som reproduzindo uma música alusiva ao presidente Jair Bolsonaro, que dizia “o mito chegou e o Brasil acordou”, o que teria provocado a discussão. Cerca de 11 minutos depois, Jorge José retornou ao local com uma pistola. “Ignorando as ordem que lhe eram dadas pela vítima e por Pâmela [esposa de Marcelo Arruda], Jorge se aproximou dizendo que ‘petista vai morrer tudo’, e fez dois disparos contra a vítima, ingressou no local e fez mais um disparo na vítima já caída”, narra o promotor.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.