21 de Novembro de 2024

Mulher é presa por extorquir padre após flagrar conversas íntimas do marido com o religioso


Uma mulher de 27 anos foi presa por extorquir um padre da Diocese de Catanduva, de 50 anos, após flagrar conversas íntimas do marido com o religioso.

O caso foi denunciado à polícia em setembro deste ano. A investigação apontou que a mulher começou a exigir dinheiro do padre em junho, quando ele pagou R$ 3 mil pelo silêncio dela.

No entanto, a extorsão continuou e, em setembro, ela pediu mais de R$ 20 mil para que as conversas continuassem em sigilo.

A princípio ela exigia que a vítima [padre] passasse um Pix de tal valor a ela, mas como a vítima disse que não possuía tal recurso de transferência, ela disse, via WhatsApp, que pegaria o dinheiro direto com a vítima.

Sem condições financeiras para fazer o pagamento à mulher, o padre denunciou o caso de extorsão à polícia, que articulou a prisão em flagrante da suspeita no dia 15 de setembro deste ano.

Orientado por policiais, o padre disse à mulher que faria o pagamento da quantia solicitada. Para não se expor, ela contratou um mototaxista para buscar o dinheiro na casa do religioso. Ao chegar no local, o mototaxista foi surpreendido pelos policiais e informou que havia sido contratado pela mulher para buscar um documento que estaria com o padre.

Policiais acompanharam o mototaxista até o local de trabalho da mulher que foi presa em flagrante. Um dia após a prisão, a Justiça concedeu a liberdade provisória, com medidas cautelares, para a mulher que vai responder pelo crime de extorsão.

Em nota, o advogado da Diocese, Fabrício Pagotto Cordeiro, informou que a Diocese de Catanduva sempre orienta seus padres a atuarem com transparência em seus atos e comunicar as autoridades competentes qualquer ilícito que se envolverem. Sobre o caso, o padre não irá comentar. (Fonte: G1)

 



Fonte: Visao Noticias

Fonte: visaonoticias

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.