Uma cena inusitada marcou a partida de basquete entre Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves, válida pelos playoffs da NBA, para realizar um protesto. Durante o jogo disputado neste sábado, 16, no FedExForum, casa da equipe de Memphis, uma mulher invadiu a quadra e se acorrentou à parte de trás da tabela para realizar um protesto. Devido ao incidente, o confronto precisou ser interrompido momentaneamente até que os seguranças tirassem a manifestante da arena. No primeiro mata-mata entre os times, quem levou a melhor foi os visitantes, ganhando por 130 a 117.
De acordo com a imprensa estadunidense, a mulher entrou na quadra para protestar contra o dono do Minnesota Timberwolves, Glen Taylor, que teria ordenado matar, em sua fazenda, uma grande quantidade de frangos devido a uma gripe aviária. Esta, inclusive, não foi a primeira manifestação contra a atitude Taylor no basquete. Na última quarta-feira, no jogo dos Timberwolves com o Los Angeles Clippers, válido pela repescagem, uma mulher se colou à quadra da arena Target Center.
Que loucura isso aqui no jogo entre Grizzlies e Wolves. Mulher se amarrou com uma corrente na tabela. Galera da segurança teve trabalho. pic.twitter.com/HLYXpOKhtM
— Josias Pereira ????? (@josiaspereira) April 16, 2022