O magnata Elon Musk planeja aguardar os resultados das eleições nos Estados Unidos ao lado do ex-presidente e candidato republicano, Donald Trump, em sua residência em Palm Beach, na Flórida, no que promete ser uma longa noite devido à acirrada disputa. De acordo com fontes próximas ao empresário, citadas pelo jornal “The New York Times” e pela rede de televisão “ABC”, Musk faz parte dos convidados mais próximos que aguardarão a contagem dos votos na residência de Trump em Mar-a-Lago, em Palm Beach.
O empresário sul-africano, de 53 anos, é um dos mais firmes apoiadores do ex-presidente e deu todo o seu apoio ao movimento MAGA (Make America Great Again). A campanha do ex-presidente organizou vários eventos em Palm Beach, com níveis variados de exclusividade, incluindo um jantar para um pequeno número de doadores em Mar-a-Lago e uma reunião ainda menor para aqueles que passarão a noite com ele, de acordo com o jornal.
Trump também planeja comparecer a um evento no final da noite no Centro de Convenções de Palm Beach, onde os apoiadores do movimento MAGA o aguardam desde o início da tarde. Musk gastou pelo menos US$ 119 milhões em uma campanha em apoio ao republicano e organizou eventos em seu nome no estado da Pensilvânia, um dos mais decisivos para as eleições. Além disso, o empresário acompanhou Trump neste mês no comício simbólico que o ex-presidente realizou na pequena cidade de Butler, na Pensilvânia, o mesmo local onde ele quase foi assassinado em 13 de julho do ano passado.
Trump votou com sua esposa, Melania Trump, nesta manhã em uma seção eleitoral em Palm Beach, onde estava acompanhado pelo ex-prefeito de Nova York Rudy Giulliani. “Estamos indo muito bem na Geórgia (outro Estado decisivo) e em todos os lugares”, disse Trump à imprensa, acompanhado da primeira-dama, no centro de votação. Apesar de reclamar do provável atraso e espera na computação dos resultados das eleições, Trump disse que, “se for uma eleição justa”, ele será o primeiro a reconhecer os resultados, embora não tenha especificado ou desenvolvido esse conceito.
Em resposta a perguntas de jornalistas, o ex-presidente explicou que receberá cerca de quatro ou cinco mil pessoas para acompanhar a contagem e as projeções dos resultados, incluindo Musk. Sobre o comportamento de seus seguidores e como eles reagiriam a um possível resultado adverso, o ex-mandatário afirmou que não pretende dar nenhuma orientação porque, segundo ele, “não são pessoas violentas”.
*Com informações da EFE
Publicado por Carolina Ferreira
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.