A Copa do Mundo do Catar chega ao fim de seu sexto dia com a eliminação dos anfitriões, desfalques por lesões na seleção brasileira, emoção do Irã em vitória histórica e empates de favoritas. A sexta-feira, 25, começou com emoção. País de Gales e Irã se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo B e, o que parecia mais um dos jogos ruins de 0 a 0, terminou de forma inexplicável. Melhor em toda a partida, o Irã abriu o placar aos 98 minutos com Cheshmi, de longe. Foi o primeiro gol de fora da área desse Mundial. Dois minutos depois, Rezaeian fez o segundo e decretou a vitória iraniana. Foi a primeira vez que o país venceu uma seleção europeia em Copas e a primeira vez que venceu por mais de um gol de diferença. Nas arquibancadas, mulheres que não podem frequentar estádios no Irã se emocionaram. Um protesto em apoio a Mahsa Amini, jovem de 22 anos morta pela polícia moral iraniana por usar o hijab de forma errada, foi reprovado pela segurança do estádio. Na rodada das 10h (horário de Brasília), pelo Grupo A, o Catar enfrentou Senegal e perdeu de 3 a 1, marcando seu primeiro gol em Copas na história. Os catares bateram o recorde negativo de primeira anfitriã a perder os dois primeiros jogos desde 1930. Por outro lado, os comandados de Aliou Cissé conquistaram a primeira vitória africana nesta edição.
Em seguida, na rodada das 13h, Holanda e Equador empataram por 1 a 1. O resultado eliminou o Catar da competição e deixou a definição dos classificados às oitavas para a próxima rodada. Os holandeses saíram na frente com gol de Gakpo,aos 5 minutos, o mais rápido da Copa. Mas jogando melhor, o Equador empatou aos 49 minutos. Os equatorianos chegaram a marcar antes, mas a arbitragem marcou impedimento em lance confuso e polêmico. No último jogo do dia, a Inglaterra empatou com os Estados Unidos num jogo sem brilho. Os norte-americanos foram melhores nos 90 minutos, mas não conseguiram finalizar para as redes, tendo acertado uma bola na trave. O empate faz com que o Grupo B fique aberto na última rodada. A Inglaterra tem 4 pontos, o Irã 3, os EUA 2 e Gales 1. Nos confrontos Inglaterra x Gales e Irã x EUA, todos entram com chance de classificação. Ao fim do dia, Enner Valencia abriu vantagem na artilharia.
Após a vitória convincente da seleção brasileira por 2 a 0 contra a Sérvia na quinta-feira, a delegação não teve boas notícias nesta sexta. Neymar e Danilo sentiram os tornozelos durante o jogo. O camisa 10 foi substituído e, em fotos, foi possível ver o local muito inchado. A dupla fez exames no hospital que constataram lesões mais sérias. Neymar teve uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito, com um pequeno edema ósseo e Danilo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. Ambos estão fora da primeira fase e não enfrentam a Suíça na segunda-feira (às 13h) e Camarões na sexta-feira, 02, às 16h. O camisa 10 desabafou após o anúncio da lesão e disse acreditar que irá se recuperar a tempo de entrar em campo novamente.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.