Novak Djokovic fez história ao se tornar o tenista com o maior número de partidas disputadas em Grand Slams, alcançando a marca de 430 ao vencer a segunda rodada do Australian Open. Com essa vitória, ele superou o recorde anterior de Roger Federer, que contava com 429 jogos. O atual desempenho de Djokovic em Grand Slams é impressionante, com 379 vitórias e 51 derrotas, resultando em um aproveitamento de 88,1%.
O tenista sérvio, que já conquistou 24 títulos de Grand Slam, está em busca de seu 11º troféu no Australian Open. Na segunda rodada, ele derrotou o português Jaime Faria em uma partida que terminou com o placar de 3 sets a 1. Agora, Djokovic se prepara para enfrentar o checo Tomas Machac na próxima fase do torneio.
Carlos Alcaraz também garantiu sua vaga na próxima etapa do torneio, ao vencer o japonês Yoshihito Nishioka de forma convincente, com um “pneu” nos dois primeiros sets, terminando com 6/0, 6/1 e 6/4. O jovem espanhol agora se prepara para enfrentar o português Nuno Borges na terceira rodada. O Australian Open, no entanto, não tem sido isento de desafios, já que a programação do torneio foi impactada por chuvas, resultando em várias partidas sendo interrompidas.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.