19 de Janeiro de 2025

Nunes e Dino devem se reunir na quinta para discutir sobre discutir serviço funerário da capital paulista


WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, está empenhado em estabelecer um diálogo com o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, para discutir a concessão dos cemitérios e crematórios da capital paulista à iniciativa privada. A reunião, que está prevista para ocorrer na quinta-feira (05) em Brasília, tem como objetivo abordar a recente determinação de Dino, que exige que os preços dos serviços funerários retornem aos valores anteriores à privatização. Nunes defende que essa medida não é justificável, alegando que os preços atuais não sofreram aumento desde a concessão.

Na mesma quinta-feira, uma audiência sobre o tema está programada para às 10h, convocada pelo Ministro Dino. Esta audiência contará com a presença de representantes da Câmara Municipal de São Paulo, do Tribunal de Contas do Município, da Procuradoria Geral de Justiça e da Defensoria Pública de São Paulo. A Prefeitura de São Paulo já apresentou ao STF sua argumentação de que a determinação de Dino poderia, na verdade, resultar em um aumento nos preços dos serviços funerários. O julgamento virtual sobre essa questão está agendado para começar na sexta-feira (06).

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Ricardo Nunes está determinado a conseguir uma reunião com Flávio Dino antes do julgamento e da audiência, com o intuito de apresentar pessoalmente a posição da Prefeitura de São Paulo. No entanto, até o momento, o encontro ainda não foi confirmado.

*Com informações de Beatriz Manfredini


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.