O povo brasileiro é conservador, ama a família e rejeita ideias progressistas relacionadas ao aborto, descriminalização das drogas e ideologia de gênero. Não sou eu que estou dizendo isso! É a pesquisa Nexus, inteligência de dados controlado pela FSB, em parceria com o DataSenado, realizada com uma amostra significativa de 21.808 brasileiros de todos os estados entre os dias 5 e 28 de junho deste ano.
Vamos aos dados:
– 29% de brasileiros que se autodeclaram de DIREITA.
– Apenas 15% da população se declara de esquerda.
– Minguados 11% são o povo morno, de centro.
– 40% não tem preferência ideológica!
– Os estados de Rondônia (41%), Santa Catarina (37), Paraná e Mato Grosso (36), são os que possuem mais eleitores de direita.
– Já Pernambuco e Rio Grande do Norte (18%) e Ceará (17%) lideram o ranking dos estados com mais eleitores de esquerda.
A direita chegou para ficar, pois expressa a vontade da maioria da população brasileira. O brasileiro entendeu que a pauta da liberdade econômica, meritocracia, empreendedorismo e desenvolvimento econômico sustentável são integradas aos valores da direita, dentre eles a segurança jurídica, o amor à Pátria e a liberdade.
Os pensamentos de direita sobre a forma de pensar e atuar no mundo são atacados todos os dias, não só pela ideologia progressista oposta, mas também por parte de uma imprensa que não consegue ser imparcial; pelo contrário, busca ladear fatos para validar seus posicionamentos.
Vale a seguinte reflexão: se tivéssemos uma imprensa imparcial, como deveria ser ou pelo menos uma imprensa mais equilibrada dentre os posicionamentos ideológicos opostos será que essa diferença não seria ainda maior? Será que dentre esses 40% de indivíduos que declaram não ter preferência ideológica não temos um percentual de direitistas envergonhados, que não querem problema com uma minoria escandalosa de progressistas?
O número de eleitores de direita deve ser ainda maior no Brasil, mas por ora vale ficarmos com os dados da pesquisa, em alto e bom tom a direita tem praticamente duas vezes mais adeptos que a esquerda no país. Fato.
Vamos em frente!
Siga-me nas redes sociais.
Fonte: plenonews
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.