De uns tempos a essa parte, temos observado o acinte com que o crime organizado tem enfrentado a sociedade civil organizada. Ataques de emboscada, em lugares públicos com grande aglomeração, pondo em risco vidas inocentes, como o que constatamos, recentemente, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O alvo era um criminoso de alta periculosidade que estava na mira de seus comparsas.
Durante a execução, os assassinos – pagos a preço de ouro, cogita-se R$ 3 milhões – atiraram a esmo com fuzil, vindo a atingir um cidadão inocente, motorista de aplicativo, que teve morte instantânea.
Estou propondo um projeto de lei que prevê punição exemplar com pena alta, de 40 anos de reclusão. O fito é inibir novos atos criminosos dessa envergadura, pois, colocam em risco a vida de cidadãos indefesos.
Finalizo pedindo a Deus que proteja nossos cidadãos da sanha assassina do crime organizado. E que derrame as mais escolhidas bênçãos celestiais a todos.
Fonte: plenonews
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.