O deputado federal Paulo Eduardo Martins enxerga forte influência dos pensamentos do escritor Olavo de Carnavalho na formação da militância bolsonarista e nos núcleos conservadores do Brasil. Na visão do parlamentar, o escritor, que faleceu na noite desta segunda-feira, 24, em um hospital dos Estados Unidos, acabou tendo relação indireta com o governo federal. “Há pessoas que no seu processo de formação tiveram a influência do Olavo, não necessariamente do Olavo como uma figura que ligue para o presidente e ajude na tomada de decisões. Muitas pessoas com acesso ao pensamento de Olavo de Carvalho tiveram influência na sua formação e acabaram sendo pessoas influentes no governo, isso aconteceu e é natural que seja”, afirmou Paulo Eduardo Martins.
Para o deputado, embora as obras de Olavo sejam dos anos 90, muito antes do início do bolsonarismo, será preciso um tempo para que a imagem do escritor seja desconectada do governo. “O pensamento do Olavo influenciou e criou massa de eleitores que acabou criando um núcleo duro e foi o núcleo da militância de Bolsonaro, isso é um fato. A sua influência no governo foi indireta, mas o próprio Olavo sempre rejeitou a figura de guru [bolsonarista]”, completou em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News. Rejeitando ou não o título de guru do presidente Jair Bolsonaro, a morte de Olavo de Carvalho é lamentada por diversos apoiadores do político.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.