19 de Setembro de 2024

Operação da Polícia Civil e do Ministério Público do RJ mira quadrilha que aplica golpe do falso anúncio


Divulgação/Polícia Civil

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) prendeu, até o momento, ao menos 28 suspeitos, de integrarem uma quadrilha que aplica o golpe do falso anúncio nesta quarta-feira, 28. De acordo com as investigações, o grupo é bem estruturado e conta com mais de 50 integrantes que praticavam denunciada por roubo, sequestro relâmpago e extorsão. A ação visa cumprir 54 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão no âmbito da operação “Market Fake”. As investigações  apontam que o grupo agia em Belford Roxo, Duque de Caxias, São João de Meriti e outros municípios da Baixada Fluminense, além da capital, São Gonçalo e outras cidades da Região Metropolitana. Segundo a polícia, os criminosos divulgavam falsos anúncios de compra e venda de veículos na internet e marcavam encontro para a negociação com as vítimas. No local, eles sequestravam as vítimas e levavam para as comunidades. Na sequência, eles obrigavam as pessoas sequestradas a ligarem para familiares exigindo uma transferência via Pix para libertar a vítima. De acordo com a corporação, ao menos 50 vítimas foram identificadas de diversos municípios do Estado.

Segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, os criminosos causaram um prejuízo em mais de R$ 600 mil. De acordo com a entidade, os suspeitos agrediam as vítimas que, por vezes, foram torturadas de forma cruel, física e psicologicamente. Algumas relataram que foram sufocadas por meio de asfixia mecânica com sacos plásticos. Outras relataram terem sido agredidas covardemente até mesmo com “tijoladas”. Enquanto eram agredidas e torturadas, os criminosos faziam videochamadas para familiares exigindo vultosas quantias em troca da liberade.

Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.