Os números finais da Operação Verão do estado de São Paulo trazem o saldo de 56 mortos em confrontos com as Forças de Segurança. A imprensa alardeia que trata-se da operação mais letal desde o “Massacre do Carandiru” (eu chamo de limpeza do Carandiru).
Gostaria de lembrar apenas que em ambas as situações os números indicam mortes de criminosos e isso incomoda parte da imprensa. A sociedade pode ter a mais absoluta certeza de que muitas vidas inocentes foram e ainda serão poupadas graças aos 167 criminosos neutralizados nessas operações; Carandiru e Verão.
Desde dezembro, no início do reforço da segurança na Baixada Santista, 1.025 infratores foram presos, sendo que a metade – 438 deles – era procurada pela Justiça. Além disso, 47 menores foram apreendidos.
As Polícias Civil e Militar retiraram das ruas 2,6 toneladas de drogas e apreenderam 119 armas de fogo ilegais. Esse trabalho resultou na redução de roubos em 25,8% em Santos, São Vicente e Guarujá no primeiro bimestre do ano comparado ao ano anterior. Em toda a Baixada Santista, fevereiro de 2024 foi o mês com a menor taxa de roubos da série histórica, iniciada em 2001.
Para finalizar deixo-vos essa pérola: bandido vivo gera violência, solto gera crime, preso gera despesa, ferido gera vingança, morto gera…paz.
Fonte: plenonews
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.