Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia de Córdoba, na localidade de Sinsacate, na Argentina, após percorrer mais de 200 quilômetros com uma menina de 9 anos trancada na mala do seu carro. O motorista confirmou que a criança era sua filha e que precisou colocá-la naquela parte do veículo, pois “não havia mais espaço” nos bancos. Poucas horas antes, o pai da menina tinha partido com quatro pessoas da cidade de Ojo Seco, na província de Santiago del Estero, em direção a Córdoba, a bordo de um Citroën Xsara cinza. Em Sinsacate, durante uma fiscalização de trânsito, os agentes pediram que ele abrisse o porta-malas, onde encontraram a menina enrolada.
Os adultos foram imediatamente levados a uma delegacia para dar as explicações pertinentes ao caso. O pai, natural de Santiago del Estero, onde trabalha como motorista, disse que “não tinha onde deixar”. Segundo o meio de comunicação local Cadena 3, o comissário responsável pela ocorrência afirmou: “Esta menor é filha do condutor do veículo. O pai decidiu transportá-la ali porque já tinha todos os assentos disponíveis ocupados”. Após ser levado à delegacia, foi realizada denúncia à Secretaria da Criança e do Adolescente (Senaf), onde o caso será apurado e pode ser classificado como abuso infantil. A mãe foi contatada e pareceu surpresa com o ocorrido. A menina foi examinada pela equipe médica qualificada. Segundo os profissionais, ela gozava de boa saúde, apesar da longa viagem a que foi submetida na escuridão do porta-malas. Até o momento, não se sabe se esta é ou não a primeira vez que a criança é obrigada a viajar naquela parte do veículo.
Publicado por Heverton Nascimento
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.