20 de Setembro de 2024

Pais de autor de chacina são sentenciados a até 15 anos de prisão nos EUA; entenda o caso


Reprodução/AFP

Os pais de um adolescente que realizou um ataque a tiros em uma escola do estado americano do Michigan foram condenados nesta terça-feira (9) a penas de 10 a 15 anos de prisão, em um caso de grande repercussão. Jennifer Crumbley, de 46 anos, e o marido, James, de 47, – que compraram uma arma para o jovem como presente de Natal – são os primeiros pais presos por homicídio culposo devido a ações de um filho. A juíza do Tribunal do Condado de Oakland, Cheryl Matthews, condenou o casal a “10 a 15 anos de prisão” cada um. Seu filho Ethan, atualmente com 17 anos, cumpre pena de prisão perpétua pelo ataque de 30 de novembro de 2021, que deixou quatro alunos mortos e outras sete pessoas feridas na Oxford High School. “Essas condenações confirmam atos repetidos ou a falta de ações que poderiam ter detido um trem desgovernado que se aproximava”, acrescentou Cheryl.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A juíza reprovou James Crumbley por permitir que Ethan tivesse “acesso irrestrito” a armas e munições, e disse a Jennifer Crumbley que sua atitude foi “apática e indiferente”. “O sangue do nosso filho está em suas mãos”, disse ao casal Craig Shilling, pai de uma vítima de 17 anos. Antes de a juíza proferir a sentença, o casal se dirigiu às famílias das vítimas presentes no tribunal. “Estou aqui hoje não para pedir o seu perdão, que pode estar além do possível, e sim para expressar minhas sinceras desculpas pela dor causada”, disse a mãe do réu.

Entenda o caso

Ethan Crumbley tinha 15 anos quando, em novembro de 2021, matou os estudantes Tate Myre, 16 anos; Hana St Juliana, 14; Madisyn Baldwin, 17, e Justin Shilling, 17, com uma pistola semiautomática na Oxford High School. Outras sete pessoas ficaram gravemente feridas após o ocorrido, entre elas uma professora. O tiroteio ocorreu por volta de 12h51 no horário local (13h51 em Brasília). Pouco depois, as autoridades registraram mais de 100 chamadas de emergência.

No dia do ataque, os Crumbleys haviam sido chamados à escola devido a um desenho violento que uma professora encontrou na mesa de Ethan. O casal foi alertado para a necessidade de que o jovem recebesse atendimento psicológico. Os pais teriam se negado a levar o filho para casa e ele voltou para a sala de aula. Mais tarde, entrou em um dos banheiros e saiu com a arma que estava escondida em sua mochila, efetuando mais de 30 disparos.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.