A virada do ano de 2023 para 2024 já aconteceu em algumas partes do mundo, como na Oceania, onde a população está em festa. A Nova Zelândia foi um dos primeiros países a celebrar a chegada do novo ano, seguida pela Austrália, que deu início ao seu tradicional espetáculo de queima de fogos na baía de Sydney, com a famosa Ópera de Gala como pano de fundo. O Japão acabou de comemorar o Ano Novo (às 12h de Brasília), enquanto a capital chinesa Pequim ainda vai esperar mais uma hora.
Comemoração na tradicional Harbour Bridge em Sydney (DAN HIMBRECHTS/EFE/EPA)
Festa de Réveillon na ilha turística de Bali (David Gannon/AFP)
Pessoas atravessam o cruzamento de Shibuya algumas horas antes da meia-noite da véspera de Ano Novo no centro de Tóquio (Richard A. Brooks/AFP)
Mulher posa para uma foto em frente a um letreiro luminoso de 2024 antes de um evento de contagem regressiva para celebrar o Ano Novo no centro de Seul (Jung Yeon-je/AFP)
Õnibus passa por uma decoração com algarismos do Ano Novo de 2024 no centro de Moscou (Alexander Nemenov/AFP)
Um tradicional músico de rua passa por pessoas tomando uma bebida enquanto os moradores comemoram o último dia do ano na cidade de Thessaloniki (Sakis Mitroldis/AFP)
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.