Passageiros que estavam na Linha 3 – Vermelha do metrô de São Paulo no início da noite desta quinta-feira, 1º, foram obrigados a descer do veículo na estação Belém, na Zona Leste, após a operação ter sido interrompida. Em nota, o metrô afirmou que o esvaziamento do trem teve inicio às 18h34 para que pudesse ser retirado de circulação. O incidente acabou prejudicando a Linha 1 – Azul que teve sua velocidade reduzida, “para equilibrar o fluxo na transferência da estação Sé”. “Por medida de segurança, a circulação foi interrompida e a energia retirada, até a remoção de todos os passageiros com segurança. Como reflexo, a velocidade da Linha 1 – Azul foi reduzida”, afirma o comunicado. Até às 20h desta quinta-feira, o metrô havia confirmado que a operação entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé estava normalizada, contudo, o restante da linha até Palmeiras-Barra Funda continuava paralisado. Pelas redes sociais, passageiros que precisaram descer do trem e andar sobre os trilhos compartilharam o ocorrido. “Também as pessoas estão presas no túnel, passando mal”, disse uma usuária do X (antigo Twitter). Confira:
Tambem as pessoas estao presas no tunel, passando mal pic.twitter.com/HASNO9Dw2A
— Aninha ?????????? (@_analilith) February 1, 2024
apresento pra vocês o caos do metrô de são paulo na linha vermelha em plena quinta-feira às 18h00 pic.twitter.com/vXAI1WJBYt
— ???????????????? ? (@beraresmg) February 1, 2024
O Terminal Parque D. Pedro II após linhas do metrô de São Paulo paralisada. pic.twitter.com/r17O57SiwP
— Gabriel Henrique (@Bielchitos) February 1, 2024
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.