Brasileiro ameniza sofrimento de crianças israelenses por meio do futebol. Daniel Tenenbaum é goleiro de futebol, começou a carreira no Flamengo e desde 2016 atua no Maccabi Tel Aviv, em Israel. Por ter se naturalizado israelense antes dos 23 anos, Daniel teve que servir o exército do país. O time onde joga o brasileiro promove encontros com crianças das regiões mais atingidas pela guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
Em um comunicado divulgado pelo Hamas, o grupo terrorista diz que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está cegamente enviesado em relação a Israel quando atribuiu a culpa da explosão no hospital Ahli Arab a grupos palestinos.
O Ministro das relações exteriores, Mauro Vieira afirmou nesta quarta-feira, 18, que ainda não há uma perspectiva de autorização para que os brasileiros que estão na Faixa de Gaza possam cruzar a fronteira para o Egito, para poderem ser repatriados. Vieira também lamentou o veto dos Estados Unidos à proposta brasileira no Conselho de Segurança da ONU, que pedia a criação de um corredor humanitário para retirar os civis da zona de conflito.
O Papa Francisco fez em sua audiência geral semanal um apelo nesta quarta-feira aos líderes mundiais para que “façam todo o possível para evitar uma catástrofe humanitária em Gaza”. “Silenciem as armas, escutem o grito de paz dos pobres, das pessoas, das crianças”, afirmou o pontífice.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.