Jorge Jesus marcou uma era no Flamengo. Além de conquistar praticamente todos os títulos possíveis entre 2019 e 2020, o “Mister” encantou a torcida ao fazer o Rubro-Negro praticar um excelente futebol, “sobrando” no cenário nacional. Quase dois anos após a saída do português, a diretoria do flamenguista já teve quatro treinadores, mas não conseguiu satisfazer seus anseios e recuperar a magia do time de JJ. Até o momento, passaram pela Gávea o espanhol Domènec Torrent e os brasileiros Rogério Ceni e Renato Gaúcho, além do também lusitano Paulo Sousa – o último foi demitido na quinta-feira passada e será substituído por Dorival Júnior. Mas, afinal, quem teve o melhor aproveitamento de pontos no clube depois da saída de Jorge Jesus?
O primeiro treinador a ser contratado após a saída de Jorge Jesus foi Domènec Torrent, ex-auxiliar do badalado Pep Guardiola e profissional que colecionava uma passagem pelo New York City (EUA). Apesar da alta expectativa, o espanhol foi quem teve a passagem mais curta entre os sucessores do “Mister”. Sem conseguir emplacar no Brasileirão 2020 e longe de repetir o sucesso do português, ele foi demitido após 26 partidas, acumulando 15 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, um aproveitamento de 64,1% dos pontos. Para o seu lugar foi chamado o também iniciante Rogério Ceni, que estava fazendo um excelente trabalho no Fortaleza.
Dos quatro técnicos que passaram pela Gávea neste período, Rogério Ceni foi quem teve o pior aproveitamento. Em 45 partidas à frente do Rubro-Negro, o técnico conseguiu 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, ou seja, 59,3% dos pontos. O desempenho, por outro lado, foi o suficiente para ganhar o Brasileirão (2020), a Supercopa do Brasil (2021), a Taça Guanabara (2021) e o Carioca (2021), sendo o único a levantar troféus após a saída do Mister. Na madrugada de 10 de julho do ano passado, porém, Ceni acabou sendo demitido em meio ao mau momento da equipe no Nacional e o vazamento de um áudio de um funcionário.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.