Pesquisadores da USP-Bauru convidam pessoas maiores de 18 anos e que já tiveram Covid-19 para participar de um estudo na área de audiologia.
Aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP) do HRAC/Centrinho da USP, a pesquisa é intitulada "Achados audiológicos e otoneurológicos em indivíduos acometidos por Sars-Cov-2" e tem orientação da professora Andréa Cintra Lopes, do Departamento de Fonoaudiologia da FOB/USP.
Segundo Juliana Nogueira Chaves, fonoaudióloga da Divisão de Saúde Auditiva (DSA) do HRAC/Centrinho e uma das pesquisadoras envolvidas, os efeitos auditivos e no equilíbrio desencadeados pela Covid-19 podem interferir na qualidade de vida do indivíduo de maneira impactante, por isso a importância do entendimento das possíveis consequências da doença, considerando a forma de tratamento, o tempo de internação e a gravidade da sintomatologia.
Para participar da pesquisa, é necessário ter, no mínimo, 18 anos; ter a comprovação da ocorrência da Covid-19, por meio de teste laboratorial; e ter apresentado qualquer tipo de alteração auditiva ou do equilíbrio, como tontura e vertigem. Para o estudo, serão realizados exames auditivos a serem agendados em horário oportuno ao participante.
Os interessados em participar ou aqueles que desejarem mais informações sobre a pesquisa devem entrar em contato com as fonoaudiólogas e pesquisadoras Gláucia Gonçalves Raineri (3226-6403) ou Jerusa Roberta Massola de Oliveira (3226-6447).
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.