A Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de propagar imagens contendo ameaças ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta sexta-feira, 4, em Belém, capital do Pará. Lula é esperado na cidade para a Cúpula da Amazônia, que ocorre nos dias 8 e 9 de agosto. Ontem, um fazendeiro suspeito de ameaçar dar um tiro no presidente foi preso, no mesmo Estado, no município de Santarém. O homem alvo da ação desta sexta é um vigilante que teria publicado, em rede social, imagens ameaçadoras e ataques a Lula. Em nota, a PF citou que o suspeito tem porte de arma de fogo.
“A ação policial busca angariar mais elementos de convicção acerca do cometimento de crimes e evitar a possibilidade de atentado ao presidente, posto que o suspeito atua profissionalmente como vigilante e possui porte de arma de fogo”, diz a nota do órgão. Ainda nesta quinta-feira, 3, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, publicou mensagem sobre a segurança do presidente Lula e aplicação das leis a suspeitos de ameaças.
Mesmo após o fracasso dos atos golpistas de 8 de janeiro, ainda existem pessoas que ameaçam MATAR ou AGREDIR FISICAMENTE autoridades dos Poderes da República. Isso não é “liberdade de expressão” e a Polícia Federal seguirá aplicando a lei contra criminosos. Renovo os apelos para…
— Flávio Dino ???????? (@FlavioDino) August 3, 2023
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.