A Polícia Federal de Campinas fez uma operação nesta quarta-feira para buscar mais provas sobre o crime de lavagem de dinheiro envolvendo uma quadrilha acusada de tráfico internacional de drogas no Aeroporto de Viracopos. Um dos alvos da operação foi na cidade de Tarumã, região de Assis, onde mora um dos acusados, sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
Foram cumpridos 13 mandados, sendo nove de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, expedidos pela Justiça Federal em Campinas. Três equipes do BAEP de Campinas participaram do cumprimento dos mandados.
Além de Tarumã, a atual fase de apuração está centrada em investigado e familiares residentes em Campinas, Hortolândia, Indaiatuba e São Paulo, que utilizavam a logística do Aeroporto Internacional de Viracopos para remessa de entorpecentes para a Europa
A PF também identificou movimentações financeiras e aquisições de imóveis incompatíveis com as rendas declaradas, inclusive através da utilização de terceiros (laranjas) para a ocultação de valores obtidos com o tráfico internacional.
Ação, denominada Lavaggio III, é o quinto desdobramento da Operação Overload, que começou em outubro do ano passado para desmantelar as organizações criminosas voltadas ao tráfico de drogas.
Duas pessoas foram presas hoje: um homem, de 31 anos, identificado como colaborador na lavagem de dinheiro e um homem de 51 anos que atuava na compra e venda de imóveis.
Fonte: visaonoticias
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.