Com o objetivo de preservar área de nascente do Rio Batalha, 278 voluntários se reuniram, na manhã deste sábado (27), para plantar 629 mudas em uma propriedade privada de Agudos (13 quilômetros de Bauru). A ação marcou o Dia dos Rios, celebrado em 24 de novembro, e também visou promover conscientização sobre a causa ambiental.
O ato, que teve início com uma concentração no Parque Vitória Régia, mobilizou pessoas de nove cidades da região. "Fiquei impressionado com o número de voluntários hoje. Conseguimos unir aqueles que se importam com a causa", diz Márcio Teixeira, um dos idealizadores do projeto. De acordo com ele, foram mais de 20 espécies plantadas, todas nativas da região, doadas pela Associação de Recuperação Florestal e Ecológica da Região de Bauru (Aciflora).
Com apoio do Fórum Pró-Batalha, Fruto Urbano e outras organizações, a meta do projeto é promover o plantio de 6 mil árvores ao longo dos próximos quatro anos.
UNIÃO
A mobilização pelo Batalha vem ganhando força diante da grave crise hídrica que Bauru tem enfrentado nesses últimos meses. "Acho importante esse movimento, porque a gente depende dessa água. Depois que uma mina seca, ela não volta mais", afirma a educadora infantil Aparecida Santos, 58 anos, voluntária presente no local, que, inclusive, teve uma força-tarefa para viabilizar café e lanches para todos. "Quando a gente se organiza e se une, tudo flui", finaliza.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.