Local era usado por caçadores. Material foi apreendido, mas até agora ninguém foi preso.
Uma operação das Polícia Ambiental resultou na localização de um acampamento clandestino que era usado por caçadores e pescadores às margens do rio Aguapeí, em Arco Iris, região de Tupã. Foram apreendidos diversos materials, inclusive cartuchos de espingardas e armadilhas, mas até agora ninguém foi preso.
Os policiais montaram a operação uma vez que o local é considerado "crítico" de caça e pesca predatórias. Foi feita uma varredura na mata ciliar e incursões nas trilhas que dão acesso às lagoas às margens do rio.
Numa dessas trilhas foi encontrado um acampamento que é frequentado por pescadores e caçadores, que chegam até o local pelo rio, com uso de embarcações.
Os policiais apreenderam diversos petrechos de caça como "canhãozinhos" (armadilhas de fogo para caça), cartuchos de diversos calibres (espingardas), espoletas, esferas de chumbo para carregamento de cartuchos, armadilhas e fisgas.
O dono da propriedade informou que desconhecia a existência daquele acampamento e disse que era comum pessoas não autorizadas invadirem o local, por meio do rio, para realizar a prática de caça e pesca nas margens do rio Aguapei.
Fonte: visaonoticias
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.