19 de Setembro de 2024

Polícia desarticula quadrilha de golpistas de máquinas de cartão em São Paulo


Epitácio Pessoa/Estadão Conteúdo

A polícia de São Paulo desarticulou uma quadrilha que aplicava golpes utilizando máquinas de cartão de crédito. O esquema envolvia criminosos disfarçados de entregadores, que abordavam as vítimas em suas residências oferecendo presentes em troca de uma taxa de entrega. Um dos golpistas conseguiu roubar R$ 2.500 de uma vítima, utilizando uma máquina para capturar a senha do cartão. Após ser detido pela Polícia Militar, o criminoso confessou fazer parte de uma organização especializada nesse tipo de golpe. Ele revelou ter lucrado mais de R$ 150 mil com essa prática criminosa e foi preso em flagrante por estelionato e furto. As autoridades continuam investigando o caso para identificar outros membros da quadrilha envolvida no esquema fraudulento. O golpe do presente falso tem se tornado cada vez mais comum em São Paulo, deixando a população em alerta. A polícia orienta que as pessoas fiquem atentas a possíveis golpes, principalmente  envolvendo entregadores desconhecidos. A recomendação é sempre verificar a identidade do entregador e desconfiar de ofertas muito vantajosas.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A ação da polícia foi fundamental para desmantelar essa quadrilha e evitar que mais pessoas fossem vítimas desse golpe. A prisão do criminoso em flagrante demonstra o comprometimento das autoridades em combater esse tipo de crime. A população deve colaborar denunciando atividades suspeitas e tomado medidas de segurança para se proteger de golpes como esse.

Publicado por Heverton Nascimento


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.