A Polícia Civil prendeu uma das lideranças de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas da comunidade conhecida como “Favela do Moinho”, localizada no centro de São Paulo. A prisão foi realizada na tarde da última quarta-feira, 24, em Praia Grande, no litoral sul paulista. O homem foi detido em um apartamento de luxo, onde vivia com a companheira. A ação foi executava em cumprimento a ordens judiciais de busca e apreensão e de recaptura, já que ele estava foragido do sistema penitenciário desde o primeiro semestre de 2021, quando foi beneficiado com uma saída temporária. Segundo a polícia, o traficante vivia recluso, usava identidade falsa e fingia ser um empresário bem-sucedido.
“Na época da sua prisão [a anterior], ele era o número 2 da facção naquela região [centro de São Paulo]. Além de grande influência no tráfico de entorpecentes, ele é responsável pela prática de roubo e crimes de homicídio, inclusive de um socorrista que ingressou na comunidade para prestar apoio a pessoa necessitada, foi confundido com um criminoso de facção rival, e por determinação desse indivíduo, foi brutalmente assassinado”, disse o delegado Francisco Antônio Venceslau, da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic).
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.