O presidente da Federação Interestadual da Polícia Civil da Região Sudeste (Feipol Sudeste), Márcio Pino, visita Bauru nesta quarta-feira (24). Ele participa, a partir das 10h, do ato público "Iamspe pede Socorro", em frente ao Ceama Regional Bauru, na rua Azarias Leite, 2-70. Estará presente na manifestação também o presidente do Sinpol Prudente, Erotides Bartolomeu de Toledo Apóstolo.
O Iamspe é uma autarquia do Estado ligada à Secretaria de Governo de São Paulo, cujo principal objetivo é prestar atendimento médico aos funcionários públicos estaduais, seus dependentes e agregados. Porém, de acordo com o Feipol, a categoria não tem, há tempos, um serviço de qualidade.
Antes do ato público, Márcio Pino se encontrará com o presidente do Sinpol Bauru e diretor de assuntos parlamentares da Federação, Márcio Cunha, para discutir questões relacionadas à categoria.
De acordo com Pino, a Polícia Civil do Sudeste, incluindo Bauru e região, vem sofrendo com a falta de investimentos pelos respectivos governos estaduais. A situação é semelhante em Bauru e região. Entre as dificuldades, ainda segundo ele, está o déficit de aproximadamente 15 mil profissionais de segurança, que provoca lentidão e prejuízo aos procedimentos e investigações. "O grande problema é que o Estado deveria, na realidade, investir para que a Polícia Civil, responsável pela polícia judiciária, conseguisse desenvolver um trabalho de investigação de qualidade. Isso se dá com investimento nos profissionais e tecnologia, tudo o que não se verifica", ressalta Márcio Pino.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.