A Prefeitura de São Paulo inaugurou pontos de coleta de donativos para a população atingida pelas chuvas no Rio Grande do Sul nas 23 unidades do Descomplica, a partir desta quarta-feira (8), facilitando o acesso dos doadores. Além disso, a partir desta quinta-feira (9), a campanha se expandirá para incluir 29 terminais de ônibus gerenciados pela São Paulo Transporte (SPTrans). A resposta da cidade de São Paulo à crise no sul do país já se mostrou significativa, com o envio de 150 toneladas de ajuda humanitária.
O apoio também incluiu 10 mil cestas básicas e uma tonelada de ração para cães e gatos. As doações coletadas nas unidades do Descomplica SP e nos terminais de ônibus são variadas, incluindo roupas, alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene e limpeza, além de rações para animais. Por trás dessa mobilização está o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, que coordena as iniciativas de arrecadação e distribuição das doações.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.