O presidente do Chile, Gabriel Boric, lamentou a morte do ex-líder Sebastián Piñera, e informou que será realizado um funeral de estado para a despedida. “Piñera contribuiu com grandes acordos pelo bem da pátria. Foi um democrata desde a primeira hora e buscou genuinamente o que ele queria e era o melhor para o país”, disse em um comunicado compartilhado nas redes sociais. Boric lembrou alguns feitos realizados pelo ex-líder, como a reconstrução do país após o terremoto de 2010 e no resgate dos balhadores que ficaram presos na mina São José. “Minhas condolências a família, as pessoas próximas e, em especial, um abraço fraterno a esposa e filhos e todos os chilenos chilenas que recebem essa notícia”, disse. Boric decretou luto de três dias para honrar a memória de Piñera e disse que um funeral de estado será realizado para a despedida do ex-mandatário.
S.E. Presidente de la República @GabrielBoric se dirige al país, con motivo del fallecimiento del ex Presidente Sebastián Piñera Echenique https://t.co/jX8Y6Ahse5
— Presidencia de Chile (@Presidencia_cl) February 6, 2024
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.