Ele simulou dores para ir ao HC e conseguiu enganar agentes. Operação mobilizou até o helicóptero Águia. SAP apura o caso.
O sentenciado F.H.S.V., morador em Lins, que está completando hoje 36 anos de idade, resolveu comemorar o aniversário de forma no mínimo inusitada.
Ele conseguiu enganar os agentes penitenciários, durante consulta no Hospital das Clínicas de Marília, e sentiu o "gostinho" da liberdade durante fuga que durou cerca de três horas até ser finalmente recapturado.
A operação mobilizou até o helicóptero Águia da Polícia Militar (foto). A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) está apurando o caso
Fábio (primeiro nome) cumpre pena por furto no regime semiaberto de uma das penitenciárias (ainda não há confirmação se é de Marília ou região).
No começo desta tarde, foi levado pelos agentes para uma consulta médica no Hospital das Clínicas, sem uma escolta da PM, mesmo porque não é obrigatório por se tratar de semiaberto.
Ele teria simulado estar sofrendo muitas dores e, enquanto um funcionário foi providenciar uma cadeira de rodas, ele se aproveitou para fugir, mesmo algemado.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente mobilizou diversas viaturas. Com o apoio do helicóptero, passaram a vascular a região do HC, principalmente os bairros Fragata e Parati.
Recaptura
Por volta das 16h30, o sentenciado foi localizado quando tentava sair de um matagal na avenida Monte Carmelo esquina com a rua Campos Novos Paulista.
Ele foi levado à Central de Polícia Judiciária e, após a elaboração da ocorrência de evasão, foi reencaminhado à penitenciária de origem.
Agora, deverá cumprir o restante da pena (até maio do ano que vem) no regime fechado, perdendo todos os benefícios. Já os agentes penitenciários deverão responder à um procedimento interno para apurar as circunstâncias da fuga.
Fonte: visaonoticias
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.