Metal valioso estava escondido dentro do banco do passageiro.
A Polícia Rodoviária Federal prossegue nas investigações para apurar qual a verdadeira procedência de diversos tabletes de ouro avaliados em mais de R$ 1 milhão que foram apreendidos na BR 153 em São José do Rio Preto. A carga estava sendo transportada sem autorização legal.
Os inspetores abordaram uma Saveiro, com placas de Rio Preto, conduzida por um homem de 45 anos. Ele disse aos policiais que estava retornando da região Norte do país, onde foi tratar de causas trabalhistas. Porém apresentou informações desencontradas às demais perguntas dos policiais.
Diante da situação, a equipe elevou seu nível de suspeita e realizou uma busca no veículo, quando encontrou, em um compartimento oculto no banco do passageiro, 22 barras de ouro, que totalizaram 3,8 quilos do metal, avaliados em mais de R$ 1 milhão.
Sobre a mercadoria encontrada, o homem disse que tinha conhecimento das barras, mas não forneceu mais detalhes. O ouro e o veículo foram apreendidos.
O homem foi ouvido e liberado. Ele responderá em liberdade pelo crime de usurpar bem da União sem autorização, que prevê pena de detenção, de um a cinco anos.
Fonte: visaonoticias
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.