20 de Janeiro de 2025

PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA VETA PARTICIPAÇÃO DE HÉTEROS


O Tribunal de Justiça da Bahia anunciou um processo seletivo para estágio remunerado, com uma restrição notável: só candidatos LGBTs+ serão considerados. O edital, publicado em 17 de janeiro, esclarece que "não haverá contratação de pessoas cisgêneras heterossexuais".

Além disso, a seleção estabelece uma escala de prioridades para a distribuição das vagas, levando em consideração o gênero, orientação sexual, raça e o grau de discriminação social negativa enfrentado pela população LGBT+. Pessoas trans e não-binárias, especialmente as pretas, terão prioridade, seguidas de lésbicas e gays declarados.

A exclusão de heterossexuais e as cotas instituídas para candidatos LGBT+ são justificadas como medidas afirmativas para promover a diversidade de gênero e orientação sexual no Poder Judiciário da Bahia. O edital foi lançado pelo Juiz de Direito Auxiliar da 12ª Vara de Relações de Consumo, Mário Soares Caymmi Gomes.

O estágio remunerado terá duração de 12 meses, com possibilidade de uma única prorrogação por igual período.

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.