O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira, 19, que o governo vai encaminhar as informações complementares solicitadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para analisar a liberação dos autotestes para a Covid-19 no Brasil. A publicação em uma rede social aconteceu após a autarquia adiar a decisão sobre o uso dos exames ao afirmar que a política pública apresentada pela pasta é incompleta. O Ministério da Saúde protocolou o pedido de avaliação na sexta-feira, 14. “O Ministério da Saúde mantém a posição em favor da liberação dos auto testes de COVID-19 para venda em farmácias. Vamos complementar as informações solicitadas pela Anvisa”, escreveu o ministro. Ele ainda afirmou que a pasta deve encaminhar mais 15 milhões de testes para a rede pública até o fim desta semana.
O @minsaude mantém a posição em favor da liberação dos auto testes de COVID-19 para venda em farmácias. Vamos complementar as informações solicitadas pela Anvisa.
Em relação aos testes no SUS, as demandas têm sido atendidas. Até semana finalizarem o envio de 15 mi de testes
— Marcelo Queiroga (@mqueiroga2) January 19, 2022
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.