A Prefeitura de Bauru, através de parceria, iniciou, nesta terça-feira (23), a contenção de uma erosão "gigante" na Quinta da Bela Olinda. As obras foram viabilizadas por contrapartida de um empreendimento da Ecovita e a execução será da empresa Turceno, de Ribeirão Preto. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o final deste ano, sempre dependendo das condições climáticas, com a solução definitiva da cratera.
Serão instaladas tubulações para escoamento da água da chuva, com a canalização até as proximidades da lagoa, e a reconstrução do talude, protegendo ainda as torres de transmissão de energia.
A erosão, no começo deste ano, avançava e ameaçava uma rua e casas. Na ocasião, a Secretaria de Obras fez um serviço paliativo, o que estancou o aumento do problema, e, agora, inicia a contenção definitiva.
A pasta lembra que, neste ano, já trabalhou e reparou diversas erosões na área urbana, além de fazer melhorias na rede de drenagem, como na avenida Daniel Pacífico. Também foi solucionada a erosão do Residencial Pinheirinho e estabilizada a que fica perto do Jardim Rosa Branca.
Neste mês, a Secretaria de Obras atua em uma erosão na região da avenida Comendador Martha e na drenagem da avenida Maria Ranieri. E, no mês que vem, entrará na contenção de uma erosão perto da Chácara Odete.
As obras para a implantação da rede coletora de esgoto no Residencial Quinta da Bela Olinda foram liberadas na tarde desta terça-feira (23). A empresa Sul Vale Construtora é a responsável pelos trabalhos.
O projeto prevê a instalação de aproximadamente 15,5 quilômetros de tubulação em PVC, somente na Bela Olinda, bem como 931 ramais domiciliares. O contrato todo é para a instalação de aproximadamente 37,5 quilômetros de tubulação, contemplando, além da Bela Olinda, também o Jd. Manchester, o Jd. Santos Dumont e a rua Mauro de Martino, no Jd. Ivone.
A infraestrutura é uma reivindicação antiga e beneficiará cerca de 800 moradores só na Quinta da Bela Olinda. A ordem de serviço para a implantação da rede de esgoto foi assinada no final de maio e os trabalhos começaram pelo Jardim Manchester, onde as obras estão em andamento.
O DAE lembra também que continua, por meio da Divisão Técnica, com a interligação da rede de água com o reservatório elevado construído ao lado do Poço Zona Norte, tendo por finalidade reforçar o abastecimento de água das regiões da Quinta da Bela Olinda, Jardim Ivone e adjacências.
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.