A licitação aberta pela Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) de Marília para instalação de novos sistemas de gestão de trânsito e radares iniciou etapa de testes de equipamentos em avenida da cidade.
Moradores já documentaram um dos sistemas instalados, na avenida Castro Alves, próximo à fábrica da Nestlé, um importante corredor viário entre o centro da cidade e a zona norte e rodovias.
O presidente da Emdurb, Valdeci Fogaça, explicou ao Giro Marília que a instalação atende exigência do edital para aferição técnica do sistema.
O equipamento é testado e avaliado pela comissão de licitação e técnicos que assessoram a Emdurb na contratação.
Os sistemas precisam apresentar todas as exigências de captação de imagens, registro e envio de dados, funcionamento em diferente condições de horários e todas as especificações do edital.
“Vamos ter ainda mais um ponto de aferição, em local ainda a ser definido”, disse Fogaça.
No total a cidade deve receber em torno de 50 pontos de radares para dezenas de faixas de trânsito controladas. Terá ainda equipamentos móveis de fiscalização a serem usados por agentes da Emdurb e da Polícia Militar.
A licitação prevê ainda a contratação de novo modelo de gestão para trânsito, que vai incluir dados de serviços como mototáxi e outros sistemas de transporte.
Fonte: Giro Marília
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.