O skate deu ao Brasil, neste sábado, 21, a primeira medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Rayssa Leal, de 15 anos, dominou a competição de skate street., modalidade que estreia no Pan, e subiu ao lugar mais alto do pódio. Vice-campeã olímpica em Tóquio-2020, ela era considerada favorita. “Foi muito especial essa medalha. Mais uma vez representando muito bem o skate feminino e o Brasil. Parecia que eu tava competindo no Brasil. Vai ficar na história, porque é o primeiro campeonato pan-americano de skate. Para mim, é surreal. Consegui acertar minha manobra, então é só felicidade. Estou muito feliz”, disse a campeã.
A Fadinha revelou que se “aproximou demais” de Pâmela Rosa durante a competição no Chile. A compatriota ficou com a medalha de prata após uma bela disputa entre as duas. No final, Rayssa conseguiu a vitória com 236,98 pontos (76,03 como melhor volta mais 76,72 e 84,23 nas manobras únicas). “Estava dividindo o quarto com a Pam. Estamos fazendo tudo junto. Menos no banheiro, né? Mais um campeonato conseguindo dobradinha. Espero que continue assim”, declarou. A americana Paige Heyn completou o pódio.
Abram alas para a campeã Pan-Americana de Skate Street, @rayssaleal! ????????
???? @Pamelarosaskt ????????
???? Paige Heyn ????????Parabéns a todas as atletas! @santiago2023 @PanamSports #RoadToParis2024pic.twitter.com/sF8mRB9PEi
— Jogos Olímpicos (@JogosOlimpicos) October 21, 2023
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.