O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, do MDB, optou por manter Edsom Ortega à frente da Secretaria de Projetos Estratégicos, decidindo que o vice-prefeito Ricardo de Mello Araújo, do PL, não assumirá a função. Perguntado sobre as alterações nas funções do quadro de secretários, Nunes afirmou que Mello Araújo e Ortega trabalharão em conjunto, inclusive na parceria com o governo do Estado para políticas relacionadas à Cracolândia. Ortega estava à frente da iniciativa.
“Não muda muito. Ele continuará a articular funções estratégicas. Com a força de vice-prefeito, ele tem uma articulação melhor com todas as secretarias”, disse Nunes ao lado do vice-prefeito, que ficou em silêncio. Em outra movimentação, Nunes anunciou a nomeação de Luiz Fernando Machado, ex-prefeito de Jundiaí, como secretário executivo de Desestatização e Parcerias. Essa mudança marca a terceira Secretaria que o PL assume na gestão atual, além das pastas de Projetos Estratégicos e Verde e Meio Ambiente.
Ricardo Nunes também anunciou e empossou os novos secretários executivos e presidentes das empresas públicas da cidade para o seu próximo mandato. A Secretaria Executiva de Entregas Prioritárias será comandada por Cibele Molina. Já a secretária executiva de Mananciais, Maria Teresa Fedeli, será mantida no cargo.
Na seara das agências, a Agência Reguladora dos Serviços Públicos (SP Regula), focada no plano municipal de desestatização, continuará com o diretor atual, o advogado e ex-secretário de Cultura de São Caetano, João Manoel da Costa Neto. O mesmo ocorre com a Agência de Desenvolvimento (ADE Sampa) que permanecerá sob comando do publicitário Renan Vieira.
*Reportagem produzida com auxílio de IA e Estadão Conteúdo
Publicado por Fernando Dias
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.