As seleções de Argentina e França, que vão fazer a final da Copa do Mundo 2022 neste domingo, 18, no Lusail Stadium, estão sendo privilegiadas pelos bons trabalhos de base, principalmente, de River Plate e Paris Saint-Germain. Do lado da Albiceleste, dos 26 convocados pelo treinador Lionel Scaloni, seis foram formados pelos “Millionários”. Sob o comando do treinador Marcelo Gallardo, a equipe de Buenos Aires ganhou todos os principais títulos nos últimos anos e lançou jovens importantes para a campanha dos “hermanos”, como Julián Álvarez, Enzo Fernández e Gonzalo Montiel. O PSG, por sua vez, se tornou o maior clube francês com contratações bombásticas, mas não deixou de olhar para as categorias inferiores. Com quatro selecionados pelo comandante Didier Deschamps, o time parisiense é quem mais revelou jogadores para o atual plantel dos Blues. O destaque é o meio-campista Adrien Rabiot, peça-chave no esquema francês.
Na seleção argentina, o River Plate é disparado quem tem mais influência. Além dos jovens já citados, a Albiceleste também aproveita de veteranos que foram formados nas canteiras dos “Millionários”, como Germán Pezzella e Guido Rodríguez. O Estudiantes é o segundo clube que mais revelou para o atual plantel da Argentina, com três nomes. Na sequência, aparecem outros gigantes do futebol local, como Boca Juniors, Racing e Vélez Sarsfield, com dois atletas cada. Chama atenção a presença do modesto Ferro Carril, que participou do processo de formação do lateral-esquerdo Marcos Acuña e do goleiro Franco Armani. Na França, Bordeaux, Nantes, Rennes, Saint-Étienne, Sochaux e Évreux Jugend também revelaram dois jogadores cada. Chama atenção o Atlético de Madrid, da Espanha, que lançou Theo Hernández e Lucas Hernández. Abaixo, confira quais agremiações formaram os finalistas da Copa do Catar. Vale lembrar que alguns atletas passaram por mais de um time na infância ou adolescência.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.