O zagueiro Robson Bambu usou as redes sociais nesta quinta-feira, 19, para comemorar o arquivamento do processo no qual era acusado de ter praticado violência sexual contra uma jovem. Através do Twitter, o defensor do Corinthians agradeceu o apoio da família, dos amigos, do clube e dos torcedores. “Obrigado a quem esperou o desfecho do inquérito e acreditou na Justiça, sem julgamentos precipitados. Em nenhum momento duvidei q tudo seria esclarecido. O apoio de minha família, amigos, clube e torcedores me ajudou a atravessar esse período com serenidade. Só tenho a agradecer!”, escreveu.
O Corinthians, por sua vez, se manifestou apoiando Robson Bambu e enaltecendo a própria postura durante o processo – quando a acusação veio à tona, o Timão não afastou o jogador, que foi contratado por empréstimo no início da temporada. “É isso Robson, o Corinthians jamais assumirá a função que cabe apenas a juízes. Nosso papel será sempre o de: respeitar a denúncia; apoiar a colaboração do atleta com as investigações; acompanhar o caso e confiar na decisão soberana da Justiça. A juíza aceitou o arquivamento. Então seguimos juntos e fortes no nosso trabalho”, disse a agremiação do Parque São Jorge.
É isso Robson, o Corinthians jamais assumirá a função que cabe apenas a juízes.
Nosso papel será sempre o de:
1. respeitar a denúncia;
2. apoiar a colaboração do atleta com as investigações;
3. acompanhar o caso e confiar na decisão soberana da Justiça. https://t.co/UmTvsvffM8— Corinthians (@Corinthians) May 19, 2022