10 de Novembro de 2024

Roubos na região central de São Paulo caem 61% em 5 meses


Divulgação/Governo de São Paulo

O número de roubos na região central da cidade de São Paulo caiu 61%. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) nesta quinta-feira, 21, e coletados pelo Sistema de Diagnóstico das Cenas Abertas de Uso. Em relação à primeira semana do monitoramento, entre 27 de março e 2 de abril, os roubos tiveram redução de 61% nos Campos Elíseos e na Santa Cecília. Na ocasião, houve 190 crimes registrados, contra 74 contabilizados entre 11 e 17 de setembro. Ainda de acordo com a SSP, os furtos também seguem em queda, diminuição de 35% no mesmo período, saindo de 311 no começo do monitoramento para 203 na última semana contabilizada. A SSP diz ainda que a segunda semana de setembro segue em tendência de queda. “É um sinal positivo de que as medidas de segurança e as estratégias implementadas estão funcionando e contribuindo para a melhoria da segurança nessas localidades”, diz a secretaria.

Em relação ao ano de 2022, houve uma redução de 50% nos roubos nas regiões dos Campos Elíseos e da Santa Cecília na semana entre 11 e 17 de setembro. Em 2023, foram registrados 74 crimes, enquanto que, em 2022, foram 147 queixas. Furtos diminuíram 13%, indo de 234 para 203 em um ano. Na última semana, a Polícia Militar realizou 14 operações de prevenção criminal na região do fluxo de usuários na região central. Ao todo, 58 infratores foram presos em flagrante, sendo que a maioria (15) foi detida por tráfico de drogas. Deste total, sete foram liberados após audiência de custódia para aguardar julgamento em liberdade. Os agentes também prenderam 22 criminosos que eram procurados pela Justiça.


Fonte: jovempan

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.