Fernanda Torres, após conquistar o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz em filme de drama, intensificará os esforços para promover “Ainda Estou Aqui” em busca de uma indicação ao Oscar. A premiação recente certamente eleva suas possibilidades, mas a jornada até a cerimônia, agendada para o dia 2 de março, apresenta desafios significativos. A equipe do filme planeja participar de eventos e debates para manter a obra em destaque entre os votantes da Academia. É fundamental ressaltar que a conquista do Globo de Ouro não assegura uma indicação ao Oscar, uma vez que os grupos de votantes são distintos.
Enquanto 334 jornalistas são responsáveis pela votação no Globo de Ouro, o Oscar conta com aproximadamente 10 mil membros da indústria cinematográfica. A votação para os indicados ao Oscar terá início em 8 de janeiro, com os resultados sendo revelados em 17 de janeiro. A atriz enfrentará uma concorrência acirrada, incluindo Demi Moore, que também foi laureada no Globo de Ouro. Além disso, outras atrizes como Cynthia Erivo e Mikey Madison estão na disputa por uma indicação ao Oscar. A campanha de “Ainda Estou Aqui” contará com o suporte da Sony Pictures Classics, que já demonstrou seu comprometimento com o projeto.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.