A bola rolou nos principais ligas europeias neste sábado, 21, com destaque para a Inglaterra. Oito dos dez jogos da nona rodada foram realizados hoje. A abertura foi o Dérbi de Meyerside entre Liverpool e Everton, no Anfiel Road. Destaque da partida, Salah marcou de pênalti e deu o passe para Darwin Nuñez fechar o placar em 2 a 0 para os Reds. No Etihad Stadium, com gols de Julian Alvárez e Haaland (artilheiro do campeonato, com nove gols), o Manchester City abriu vantagem sobre o Brighton com 19 minutos de jogo. No entanto, caiu de produção, foi vazado no segundo tempo e sofreu uma pequena pressão após ficar com um a menos nos minutos finais — Akanji foi expulso —, mas segurou a vitória por 2 a 1. No clássico da rodada, o Chelsea também abriu 2 a 0 sobre o Arsenal, em Stamford Bridge, mas viu a vantagem evaporar em um intervalo de sete minutos. Rice, aos 32 minutos do segundo tempo, e Trossard, aos 39, decretaram o empate por 2 a 2. Palmer, de pênalti, e Mudryk haviam anotado os tentos dos Blues. City e Arsenal dividem a liderança da Premier League com 21 pontos, seguidos de perto por Liverpool e Tottenham, que somam 20.
A briga também está apertada na Alemanha, onde o Bayer Leverkusen é o primeiro colocado, com 22 pontos. O Stuttgart tem um a menos, enquanto Bayern de Munique e Borussia Dortmund dividem a terceira posição, com 20. Destes, só o Dortmund não entrou em campo neste sábado; os outros três venceram. Fora de casa, o Leverkusen, derrotou o Wolfsburg por 2 a 1 e manteve a invencibilidade: sete vitórias e um empate. O gol da vitória foi do espanhol Grimaldo, destaque do time neste início de Bundesliga. Também jogando como visitante, o Stuttgart meteu 3 a 0 no Union Berlin. Em Mainz, o Bayern passou por cima do time da cidade: 3 a 1. Conan, Kane e Goretzka fizeram os gols dos bávaros. Caci anotou para o Mainz.
Na Itália, o destaque foi Kvaratskhelia, autor de dois gols da vitória do Napoli sobre o Verona por 3 a 1. O time napolitano não teve Oshimen fora de casa, mas contou com jornada inspirada do astro georgiano. Apesar da vitória, o atual campeão está cinco pontos atrás da Inter de Milão, a líder, que venceu o Torino por 3 a 0, em Turim. Thuram, Lautaro Martínez e Çalhano?lu fizeram os gols da equipe neroazzuri. Pelo Campeonato Espanhol, Sevilla e Real Madrid empataram por 1 a 1, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em jogo com dois gols em três minutos. Alaba fez contra para os donos da casa aos 29 minutos do segundo tempo, mas Carvajal deixou tudo igual aos 32. Na França, Mbappé converteu pênalti, acabou com um jejum de quatro jogos sem marcar pela liga local e ajudou o PSG a vencer o Strasbourg por 3 a 0.
Liverpool 2 x 0 Everton
Bournemouth 1 x 2 Wolverhampton
Brentford 3 x 0 Burnley
Manchester City 2 x 1 Brighton
Newcastle 4 x 0 Crystal Palace
Nottingham Forest 2 x 2 Luton Town
Chelsea 2 x 2 Arsenal
Real Sociedad 1 x 0 Mallorca
Getafe 1 x 1 Betis
Sevilla 1 x 1 Real Madrid
Verona 1 x 3 Napoli
Torino 3 x 0 Inter de Milão
Sassuolo 0 x 2 Lazio
Darmstadt 1 x 3 RB Leipzig
Freiburg 2 x 1 Bochum
Hoffenheim 1 x 3 Eintracht Frankfurt
Union Berlin 0 x 3 Stuttgart
Wolfsburg 1 x 2 Bayer Leverkusen
Mainz 1 x 3 Bayern de Munique
Paris Saint-Germain 3 x 0 Strasbourg
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.