29 de Setembro de 2024

Santa Edwirges: asfalto em todo o bairro pede socorro


Existem dificuldades na pavimentação pela cidade toda, mas se há um bairro que pode ser candidato a primeiro da lista com mais problemas atualmente este é o Santa Edwirges. "Ele foi esquecido em 2021", reclamam moradores. Bastar circular por alguns metros neste bairro de Bauru para perceber que o local necessita de diversas melhorias e que o asfalto pede socorro. São inúmeros os buracos e retalhos por diversas quadras, muitos deles com mais de 1 metro de comprimento, de obrigação de reparos da Secretaria de Obras, mas há inúmeros consertos deixados pela metade pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE). Todos sem o acabamento adequado, há meses. E nas ruas em que não há as aberturas e retalhos, os desníveis também chamam a atenção.

Alguns destes problemas exigem atenção redobrada dos motoristas na quadra 8 da rua Engenheiro Paulo Frontin, quadra 10 da rua Sparta, quadra 4 da alameda Plutão, o quarteirão 9 da alameda Macedônia e dois grandes buracos na quadra 5 da Alameda Alexandria. O asfalto mais castigado fica nas quadras 1, 2 e 4 da alameda Marte e quadras 2, 3 e 4 da Alameda Cartago.

MAIS PROBLEMAS

Segundo Silene Batista, 33 anos, operadora de caixa, moradora da quadra 5 da Alameda Júpiter há 3 anos, a abertura no asfalto em frente à sua casa completou quatro meses. Segundo ela, o DAE consertou o vazamento no bueiro existente ali em meados de julho e não voltou mais para completar o serviço com camada de asfalto. Os furtos de barras de ferro das bocas de lobo estão retornando. Ainda de acordo com Silene, criminosos levaram a estrutura que fica localizada na esquina de sua residência, durante uma noite desta semana.

E se não bastasse isso, há uma grande área verde pública acumulando toneladas de lixo e restos de construção civil nas quadras 3 e 4 da alameda Esmeralda. A calçada ao lado do "buracão", com passagem de água e galerias, ainda oferece severo risco de queda para os pedestres.

CONSERTOS

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Obras comunicou ao JC que realizará operação tapa-buraco no bairro na próxima semana. O dia não foi divulgado. No momento, não há previsão de recape na região.

Segundo o DAE, os pedidos de reposição de massa asfáltica endereços citados na reportagem estão protocolados no sistema e constam na programação de serviços da Divisão de Manutenção do DAE. Nenhuma previsão de data foi divulgada pela autarquia.



Fonte: JC Net

Fonte: jcnet

Participe do nosso grupo no whatsapp clicando nesse link

Participe do nosso canal no telegram clicando nesse link

Assine nossa newsletter
Publicidade - OTZAds
Whats

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.