Ao longo de sua carreira, Pelé fez história com a camisa do Santos, clube que o revelou para o mundo e pelo qual foi considerado o maior jogador de futebol da história. Entretanto, o amor do eterno Rei do Futebol não era exclusivo ao time da baixada santista. Em entrevistas dadas ao longo de sua vida, o Rei revelou que torcia para outra equipe quando era criança: o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro. Aliás, a história do camisa 10 passa pela equipe carioca, já que, em 1957, chegou a disputar quatro partidas pelo Gigante da Colina, em partidas feitas com um time combinado entre o Santos e o Vasco. “Se eu tivesse que escolher um clube para ter jogado, eu escolheria o meu Vasco. Mas eu defendi o Vasco, mesmo que por poucos jogos. Foi o time que me deu essa oportunidade. Foi lá que eu me tornei conhecido no mundo todo, foi um combinado Santos e Vasco e jogamos com a camisa do Vasco”, disse Pelé em entrevista ao Canal Pilhado em 2020. Anos depois dessa partida, o Vasco entraria novamente na história de Pelé quando o jogador marcou seu milésimo gol.
Pelé também já desmentiu que fosse fanático pelo Corinthians. Amigos de infância do craque afirmam que, quando viveu em Bauru, no interior de São Paulo, Pelé torcia para o Corinthians, que viveu grandes conquistas na década de 50. “Ele era corintiano, sim. Eu também era e ainda sou. Ele era também muito fã do Baltazar. Todo gol que fazia de cabeça, saía gritando que era gol do Baltazar”, revelou Raul Marçal da Silva, melhor amigo de infância do Rei, em entrevista ao Globo Esporte em 2010. “Se eu tivesse virado ídolo do Santos, também não seria mais corintiano”, completou Raul, na época.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.