A partir desta segunda-feira, 26, o rodízio de veículos de passeio está suspenso na cidade de São Paulo e ficará assim por duas semanas, até o dia 6 de janeiro de 2023. Mas, efetivamente, as restrições só voltam a valer efetivamente na cidade a partir da segunda-feira, 9. A suspensão é tradição no período de festas de final de ano, quando há uma reduzida no fluxo interno de carros da cidade, após a saída de muitos moradores para outros destinos. O rodízio continua valendo para os veículos pesados, como caminhões. Com isso, as Zonas de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento continuam com proibições para todos, informa a Secretaria de Mobilidade e Trânsito. Todas as alterações foram anunciadas pela prefeitura de São Paulo no dia 15 de dezembro.
Quando em funcionamento, o rodízio de carros restringe a circulação de veículos no anel viário da cidade das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas, considerados horários de picos de fluxo de carros. Durante esses períodos, os veículos ficam impedidos de circular no centro expandido. Cada dia da semana há restrição de dois números finais na placa dos veículos, a começar na segunda com 1 e 2 nas segundas-feiras. O trânsito dos veículos proibidos nesses dias e horários resulta em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.