O São Paulo venceu o Corinthians por 2 a 1 neste domingo, 27, e garantiu a última vaga na final do Paulistão 2022. O tricolor vai disputar o título contra o Palmeiras, que neste sábado superou o RB Bragantino por 2 a 1. A final vai deve ser definida em dois jogos de ida e volta, provavelmente nesta quarta-feira, 30, e no domingo, 3. As datas e horários serão confirmados nesta semana pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Diante de um Morumbi lotado, o Tricolor dominou a maior parte da partida e não teve grandes dificuldades para passar pelo Alvinegro. Wellington abriu o placar no fim do primeiro tempo, e Alisson garantiu a vitória na etapa complementar. O Corinthians descontou com Jô no fim da partida e chegou a crescer no jogo, mas não conseguiu alcançar o empate.
Colocando a bola na gaveta do gol de Cássio, Wellington abriu o placar aos 41 do primeiro tempo. As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. O São Paulo manteve a pressão em cima dos corintianos, mas também encontrava dificuldades para encontrar o caminho do gol. O placar foi ampliado aos 18 do segundo tempo com gol de Alisson após cruzamento de Calleri. O time corintiano sentiu o peso do placar e ficou mais apagado na etapa complementar. Em um momento de recuperação, Jô, que saiu do banco de reservas, conseguiu descontar para os visitantes em uma falha do goleiro Jandrei. O gol deu novo fôlego ao Corinthians, mas o São Paulo segurou a pressão e garantiu a classificação.
Esta será o segundo ano consecutivo que São Paulo e Palmeiras decidirão o título do Paulistão. No ano passado, o Tricolor levou a melhor ao vencer o Alviverde por 2 a 0 no jogo de volta, no Morumbi. A partida de ida, no Allianz Parque, terminou sem gols. Esta também será a terceira edição seguida do estadual com o Palmeiras na final. Em 2020, a equipe levou o troféu ao vencer o Corinthians nos pênaltis após empate de 1 a 1.