Ele se envolveu em polêmica após guinchar carro de vereadora. Comando conclui que ele cometeu apenas uma "transgressão disciplinar de natureza média".
O sargento da Polícia Militar de Marília, Alan Fabrício Ferreira, que se envolveu em uma polêmica ao guinchar o carro pertencente a família da vereadora Daniela D'Avila Alves (Professora Daniela), durante uma blitz, não vai perder a farda. O caso envolveu a comandante do Batalhão, na época, a tenente-coronel Márcia Cristal.
De acordo com decisão do Comando-Geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo, houve uma "transgressão disciplinar praticada de natureza média" e revoga "sanções disciplinares restritivas de liberdade", ou seja, a prisão e também afasta a possibilidade de exoneração.
Um conselho de disciplina da PM apurou o fato do sargento ter divulgado de um áudio de uma conversa dele, via celular, com a então comandante da PM, na qual ela pediu para que tivesse "bom senso" ao exercer suas funções ou seria transferido.
Na época (agosto de 2020) o sargento teria constatado que o veículo deveria ser recolhido por estar com a documentação vencida e pneus "carecas".
Depois dessa confusão, a ex-comandante da PM em Marília foi aposentada. O segundo sargento chegou a ser afastado na época, mas agora está reintegrado à PM.
Fonte: visaonoticias
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.