A Fifaanunciou quem são os 12 indicados ao prêmio The Best, na manhã desta quinta-feira, 14. Erling Haaland, astro do Manchester City, é o grande favorito após ganhar a Liga dos Campeões e o Campeonato Inglês, sendo artilheiro em ambas as competições. O clube britânico, inclusive, dominou a lista, com seis indicações. Maior vencedor da premiação com sete troféus, Lionel Messi também foi lembrado. A entidade, entretanto, surpreendeu ao deixar o brasileiro Vinicius Júnior, protagonista do Real Madrid, de fora da relação. Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, e Neymar, agora no Al-Hilal, são outros craques que não estão no páreo neste ano.
A cerimônia ainda não tem data para ser realizada, mas contará com apenas um brasileiro. Ederson, do Manchester City, concorre ao prêmio de melhor goleiro. Na categoria técnicos, a disputa será entre Pep Guardiola (Manchester City), Xavi Hernández (Barcelona), Simone Inzaghi (Inter de Milão), Luciano Spaletti (Napoli/Itália) e Ange Postecoglou (Austrália/Celtic/Tottenham). No feminino, o período de avaliação vale de 1º de agosto de 2022 a 20 de agosto de 2023, incluindo a disputa da Copa do Mundo Feminina. Assim, três atletas da Espanha estão na disputa. Veja os concorrentes de todas as categorias abaixo. Os internautas poderão votar a partir desta quinta-feira no site da Fifa.
Melhor jogador do mundo:
Julian Alvarez (Argentina/Manchester City)
Marcelo Brozovic (Croácia/Inter de Milão/Al Nassr)
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.