O senador Alessandro Vieira, pré-candidato do Cidadania à Presidência da República, comentou nesta quinta-feira, 20, sobre a possibilidade de legenda se federar com outros partidos de centro-direita. Em entrevista ao Jornal da Manhã, o parlamentar afirmou que o Cidadania já recebeu propostas do PSDB e do Podemos. “Isso começou a ser discutido no Diretório Nacional da Executiva. Estão avaliando os palanques regionais em que você pode ter composições. A gente está tentando definir uma pauta básica de projetos que tenham sintonia para que faça sentido o funcionamento por quatro anos das duas agremiações partidárias em conjunto. É um processo que está muito no começo ainda”, afirmou Alessandro sobre as negociações. “Não é possível definir. Existem Estados onde você tem uma impossibilidade muito clara. Um exemplo é a Paraíba, onde o governador é do Cidadania e seus maiores opositores estão no PSDB”, apontou o senador, que acredita que a decisão deve ficar mais clara dentro de 10 a 15 dias.
Ao ser questionado sobre uma preferência do senador para uma aliança do Cidadania com o Podemos, Alessandro Vieira descartou, no momento, a possibilidade de desistir da sua candidatura para ser vice do ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro. “A etapa que nós temos que enfrentar agora é de apresentação de nomes e projetos. Dos pré-candidatos já colocados na corrida, você não tem nenhum que tenha apresentado com consistência um projeto para Educação, que tenha estabelecido com transparência para o brasileiro como vai governar, se vai ser a base de mensalões, orçamento secreto ou de composição pública e transparente, como deve ser”, iniciou o senador. “Isso tudo tem que ser discutido antes. Eu não posso permitir e não pretendo permitir que o Brasil caia novamente em uma armadilha de discutir personalidades, sobre quem gosta do Lula contra quem gosta do Moro ou do Bolsonaro. O Brasil merece mais que isso”, disse.
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.