O gênero sertanejo permanece como o mais ouvido nas plataformas de streaming no Brasil, conforme o ranking das 50 músicas mais reproduzidas no primeiro semestre, divulgado pela Pro-Música, entidade que representa gravadoras e produtoras fonográficas do país. Entre os 10 artistas mais tocados, 8 são do sertanejo. A cantora Lauana Prado lidera a lista com um medley que inclui a regravação de “Escrito nas Estrelas”, sucesso de Tetê Espíndola em 1985, que voltou à tona após viralizar com a jogadora Marcia Fu no reality “A Fazenda” em dezembro de 2023. O medley também traz os hits “Me Leva Pra Casa” e “Saudade”. Esta faixa integra o álbum ao vivo “Raiz” (2022), onde Lauana apresenta clássicos do sertanejo romântico com arranjos modernos. O álbum foi indicado ao Grammy Latino em 2023.
O segundo lugar no ranking ficou com Zé Neto e Cristiano, com a música “Barulho Do Foguete”. O sertanejo continua dominando as listas de mais ouvidos, tanto no streaming quanto nas rádios. Destaca-se também a presença de mulheres no topo das paradas sertanejas. Marília Mendonça, que impulsionou o feminejo, continua entre as mais ouvidas após sua morte em 2021, graças ao legado de músicas inéditas. Em 2022, ela foi a artista mais ouvida no Spotify. Em 2023, Ana Castela, conhecida como “Boiadeira”, se destacou, aparecendo novamente no ranking deste ano com três faixas: “Ram Tchum” (34º), “Solteiro Forçado” (37º) e “Nosso Quadro” (39º). O funk também se destacou no ranking, com “Let’s Go 4” de Mc Davi, Mc Don Juan, Mc Kadu, Mc GH Do 7, Mc GP e TrapLaudo ocupando a terceira posição, seguido por “Pocpoc” de Pedro Sampaio. Todas as músicas no ranking são de artistas brasileiros, com o trap ganhando espaço entre as mais ouvidas.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicada por Felipe Cerqueira
Fonte: jovempan
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.