Alvos de polêmicas e até de autuação por parte da Prefeitura de Bauru nos últimos dias, a sinalização dos banheiros do McDonald's da avenida Nações Unidas, em Bauru, foi alterada. De individuais e multigênero, as cabines recém-reformadas receberam novas especificações em suas portas: dois banheiros individuais são indicados, agora, para pessoas do sexo feminino, e outros dois para pessoas do sexo masculino. Além disso, há uma outra cabine indicada para uso familiar, caso uma criança precise usá-la na companhia de responsáveis, e para pessoas com deficiência (PcD).
Conforme o JC noticiou, a instalação de banheiros individuais multigênero no McDonald's da Nações ganhou grande repercussão, especialmente nas redes sociais, nas últimas semanas.
Dois vereadores de Bauru chegaram a gravar um vídeo no local repudiando a divisão. Uma outra gravação, de uma mulher não identificada, viralizou nas redes após ela pedir o fechamento do que ela classificou como "McDonald's comunista". Com pouco mais de um minuto, a gravação chegou aos Treding Topics (assuntos mais comentados) do Twitter no Brasil, em 12 de novembro.
No dia seguinte, a Prefeitura de Bauru autuou a empresa por descumprimento das exigências do Código Sanitário do Município, segundo o qual os sanitários devem ser separados e identificados para cada sexo. E concedeu 15 dias para que a rede recorresse ou apresentasse justificativas.
Sobre o assunto, o McDonald's explicou como agiu após a notificação: "A companhia fez adequação em atendimento à solicitação das autoridades locais". Em nota, o McDonald's também reforça seu "compromisso com a promoção de um ambiente de respeito para que todas as pessoas sintam-se bem-vindas em seus restaurantes".
Fonte: jcnet
Utilizamos cookies próprios e de terceiros para o correto funcionamento e visualização do site pelo utilizador, bem como para a recolha de estatísticas sobre a sua utilização.